Demografia: Mulheres continuam sendo maioria em Taquaritinga, segundo IBGE

Compartilhe esta notícia:

Dados do Censo mostram 1.462 mulheres a mais em comparação aos homens na cidade.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou novos dados demográficos nesta sexta-feira (27), revelando que as mulheres continuam sendo a maioria na população de Taquaritinga. De acordo com o Censo, a cidade registra 26.861 mulheres em comparação com 25.399 homens, resultando em uma diferença de 1.462 mulheres a mais. Essa tendência é semelhante à observada no Censo de 2010, quando a população feminina era de 27.326, contra 26.659 do sexo masculino, com uma diferença de 667.

Foto: Leandro Mira

Além disso, o Censo atual apontou que a média de idade dos residentes em Taquaritinga é de 38 anos. Em comparação com o Censo anterior, realizado há 12 anos, a cidade teve uma redução de 3,2% em sua população total. Em 2022, o IBGE contabilizou 52.260 moradores, enquanto em 2010, eram 53.988. A densidade demográfica da cidade é de 87,93 pessoas por quilômetro quadrado, e a média de moradores por domicílio é de 2,63.

Essas informações demográficas são fundamentais para o planejamento e a formulação de políticas públicas na cidade. Elas não apenas ajudam a entender as mudanças na população, mas também orientam o direcionamento de recursos e serviços para atender às necessidades da comunidade local.

O Censo do IBGE é uma ferramenta vital para entender a evolução demográfica do país e suas cidades, permitindo que governos e instituições tomem decisões informadas com base em dados precisos e atuais. Para obter informações detalhadas ou acessar mais dados sobre Taquaritinga e outras regiões do Brasil, os cidadãos podem consultar o site oficial do IBGE.

*Com informações da Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Taquaritinga.

Compartilhe esta notícia: